sábado, 2 de maio de 2015

Lombinho Assado com Ervas e Maçãs




Ingredientes

1 lombinho de porco de 1,5 a 2 kg;
4 ramos de alecrim;
8 ramos de tomilho;
1 folhas de louro;
4 dentes de alho amassados;
400 ml vinho branco;
1 colher de sopa mostarda Dijon;
sal e pimenta.
75g manteiga;
4 maçãs verdes;
3 cebolas;
4 cabeças de alho;
Tomilho desfolhado;
Sal e pimenta moída.
Modo de preparo
Em um saco plástico ou pote, coloque o lombinho. Adicione as ervas, os dentes de alho amassados, o vinho branco, a mostarda e tempere com um pouco de sal e pimenta do reino. Deixe marinando por ao menos uma noite (8 horas), virando-o de vez em quando.
Retire o porco da marinada (reservando-a) e seque-o bem com papel toalha. Em uma frigideira grande. Derreta metade da manteiga e doure o porco por todos os lados. Jogue os alhos e as ervas da marinada na manteiga e regue bem o porco com a manteiga ao longo do processo. Reserve e descarte o excesso de gordura da frigideira.
Corte as maçãs em pedaços grandes, descartando o miolo. Descasque e corte as cebolas roxas em pedaços parecidos. Na mesma frigideira bem quente com o restante da manteiga, salteie tudo junto rapidamente por 2 minutos.
Cubra o fundo de uma assadeira com as maçãs e cebolas e despeje a marinada. Coloque o porco por cima e leve a um forno pré-aquecido a 220ºC. Asse por cerca de 30-40 minutos (até a temperatura interna de 65ºC). Retire e deixe o porco descansar por ao menos 10 minutos antes de cortar.
Sirva o lombinho fatiado sobre a guarnição. Polvilhe com o tomilho e regue com um pouco do caldo da assadeira. Finalize com pimenta do reino.
seja sempre bem vindo ao nosso blog
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário